Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COMO LIGAR SEU RECEPTOR NO SISTEMA SMU ANTENA COLETIVA MULTI USUÁRIO - 19/02/2016






Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário
Procedimento de como ligar o seu receptor no sistema SMU e obter assim o sinal do Q.S no melhor nível possível. Trata-se de uma configuração “alternativa” para quando você estiver com problemas para florir apontando para o 70W Ku com um sistema SMU (Sistema Multi Usuário) da Claro TV (70w ku).
– Possue uma Antena com LNB universal Quad com 4 bandas de frequência….
– A partir deste LNB, os 4 cabos são ligado num multiplexador que irá “UNIR” as frequências e disponibilizar o sinal resultando em uma saída única (nossa conhecida UNICABLE).
– No detalhe da imagem, os 4 cabos do LNB entrando acima e a “Saída Cabo Único” logo abaixo com o cabo que será derivado para os clientes (Sim este cabo pode ser derivado várias vezes).
A partir deste cabo, muitos usuários tentam configurar seus decos utilizando a opção de LNB “UNICABLE”. Contudo, nem sempre você consegue uma boa qualidade de sinal (ou como no meu caso, não consegue qualidade nenhuma) e esta configuração por sua vez, fica totalmente inviável. No meu caso, nos 2 satelites (A e B) utilizando todos os canais (10 ao todo) em todas as frequências padrões (1210 Mhz, 1400Mhz e 1800Mhz) não foi possível obter qualidade de sinal (sempre ficava 0%).
Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário SOLUÇÃO:
Antes de qualquer coisa, se certifique que:
1) Você não poderá usar o cabo que vem da “Saída Cabo Único” do SMU. Este cabo possui várias derivações entre os clientes (vizinhos / condôminos). E uma vez estando derivado este sistema não irá funcionar. Ou seja, certifique-se que há um cabo EXCLUSIVO do SMU até seu deco, sem derivações.
2) No cabo que chega ao SMU, conecte-o na saída chamada MONITORAÇÃO. Ela fica ao lado da saída de cabo único. Simples assim:
Veja a imagem acima. É lá onde a mágica acontece… A saída de monitoração nada mais é do que uma saída sem interferência do SMU, ou seja, ela se comporta como uma saída de um LNB universal KU. Tudo que for ligado a ela, não sofrerá com interferência do SMU. É como se estivesse ligada diretamente ao LNB.3) Configure seu Deco como LNB Ku normalmente:

Sat: 70W C2 70W Ku
LNB: Banda Ku
Freq.: 9750/10600
4) faça busca de canais
CREDITOS : DARINFO



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon