Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ENTENDA COMO SURGIU OS RECEPTORES PIRATAS AQUI NO BRASIL - 20/02/2016

www.amigosdoazpoint.com


Aqui no Brasil o uso de receptores que conseguiam abrir o sinal das tvs por assinatura começou discretamente em 2007, quando pouca gente sabia que era possível modificar o firmware de alguns modelos de receptores de tv digital via satélite, era coisa para usuários dos receptores com bom conhecimento técnico e que tinham ajuda de europeus que já conseguiam abrir o sinal das operadoras naquele continente.

Em 2008 o que era um hobby começou a ganhar uma visão de mercado mais organizado, a marca Azbox começou a surgir discretamente aqui no Brasil mas alguns receptores nacionais também podiam ser modificados para abrir os canais bastando instalar o firmware modificado.

Em 2009 a coisa começou a ficar bastante grave, o mercado de receptores começa a ficar forte, a região sul do país começa a instalar os receptores de satélite numa intensidade bastante preocupante para as operadoras, surgem outras marcas no mercado, como a Azamérica.

Em 2009 também surge o site GPS.Pezquiza.com que ensina técnicas simples que permitem a todas as pessoas leigas instalarem sozinhas suas antenas parabólicas, o GPS.Pezquiza.com rapidamente se torna um sucesso entre os antenistas que antes tinham que pagar muito caro para instalar antenas parabólicas.

No final de 2009 a operadora de tv por assinatura que tem o seu sinal mais fragilizado e quebrado pelas marcas de receptores de tv via satélite é pressionada por outras operadoras que estão perdendo mercado para os receptores do tipo Azbox, para conseguir uma solução para o problema.

Em 16/05/2010 a Telefônica TV Digital codifica o seu sinal com a criptografia Nagra 3 e a partir de então passa a não ser mais possível abrir o sinal da operadora somente com a instalação de um firmware. Veja no artigo: Telefônica TV Digital Codifica seu sinal em Nagra 3.

No mesmo mês os receptores de satélite do tipo Azbox trazem uma nova tecnologia já usada na Europa e Estados Unidos e conseguem continuar a quebrar o sinal das operadoras de tv por assinatura, é o começo do Cardsharing e do IKS, partilha de chaves de desbloqueio dos sinais das operadoras de tv via internet. Veja o artigo: Cardsharing e IKS são o novo pesadelo das TVs por Assinatura Telefônica e Sky. 

Em junho de 2010, um mês depois do cardsharing e IKS, a Azbox trás a tecnologia do SKS para o Brasil com o dongle Azbox Smart 1 e transmissão através do satélite Telstar 12: Veja o artigo: Sem Necessidade de Internet Receptores Azbox e Azamérica Continuam a Abrir o Sinal das Operadoras de TV Por Assinatura Sky e Via Embratel.

Em junho de 2010 a polícia brasileira também faz uma operação de repressão ao cardsharing e intimida os donos de servidores de cardsharing operando no Brasil: veja o artigo: Medo da Polícia Federal Faz Donos de Servidores de Cardsharing Desligarem seus Equipamentos Deixando os Usuários a Ver Navios.

No mesmo mês de junho de 2010 a Azamérica tenta dar um golpe em seus consumidores e parar de dar suporte aos seus receptores antigos para obrigar as pessoas a comprarem novos receptores da marca.

Veja o artigo: Azamérica Lesa Milhares de Consumidores na América Latina. Em agosto de 2010 a Azbox tenta enganar seus consumidores e deixar de dar suporte ao dongle Azbox Smart 1 dizendo que existem dongles no mercado: Veja o artigo: Azbox Smart pode não voltar à ativa como SKS. 

Também em agosto de 2010 a operadora Via Embratel, que mais tarde se tornou Claro TV, joga a toalha e diz que é impossível combater o cardsharing: Veja o artigo: Presidente da Via Embratel diz que é muito difícil combater Cardsharing.

Durante o final do ano de 2010 novas marcas de dongles e receptores preparados para SKS começam a surgir no mercado. Os dongles de SKS começam a abrir o sinal dos canais em alta definição que vão surgindo nas operadoras de tv por assinatura. Em janeiro de 2011 a administradora do satélite Telstar 12 tenta combater o SKS mudando a TP dos dados usada pelas marcas de dongles e receptores de SKS, a TP estava locada para a operadora de internet via satélite Ragio, alguém já viu este filme?. 

Veja o artigo: Todos os dongles SKS estão fora do Ar por terem ficado sem a TP no Telstar 12 Smart Ibox Coa3 PC30 Xlinksat.

Por causa da mudança de TP no Telstar 12 ocorre um apagão SKS: Apagão Dongles SKS Smart Xlinksat Ibox e outros foi causado por mudança de TP no Telstar 12. 

Nós do Amigos do Azpoint nascemos em 2009, porém com o nome AZ-POINT e posteriormente mudamos para este e acompanhamos toda a evolução desse processo, até mesmo, antes de se tornar popular entre os antenistas.




4 comentários

muito boa a explicação, vivi todos estes momentos, parabéns

nao amigao o desbloqueio surgio em 2004 pelo clonagem de cartao da molvitaz espanhola hoge telefonica tv ok abs

Isso começou no final dos anos 90 quando o "Hacker" Chris Tarnovsky fez engenharia reversa em um cartão de uma operadora americana e quebrou o Nagra2. Estudem um pouco a vida deste cara...graças a ele tudo isso funciona hoje. Tem vídeos dele no youtube.

Na verdade começou em 1998 quando o pessoal começou a desbloquear os receptores,analógico da NET o famoso 3 botões cinza,era muito simples por sinal era só fazer um junper no CI do receptor original e pronto NET TV liberada,isto no Brasil.

Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon