Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O QUE É HDR?: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS TVs E MONITORES - 20/02/2016





O HDR é um novo padrão tecnológico que permite ganhos de qualidade de imagem mais sutis do que a alta resolução. A sigla indica "grande alcance dinâmico" e já é conhecida por fotógrafos e quem usa câmeras de maior qualidade. A tecnologia já chegou ao Brasil e está em televisores dos principais fabricantes, como Sony, Samsung e LG. Quais as vantagens da imagem com esse recurso? 

Para entender melhor a importância da tecnologia, principalmente em TVs 4K e monitores, veja o que o recurso oferece e em quais aparelhos está disponível. As fabricantes criaram um selo especial para certificar os usuários da performance do padrão. 

Qualidade de cor
O HDR é um recurso desenvolvido para que dispositivos eletrônicos gerem ou reproduzam imagens que apresentem cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons claros com mais brilho e tons pretos mais escuros.
É por esse detalhe – gerar e reproduzir – que o mesmo termo pode se referir à câmeras de foto e vídeo, capazes de registrar imagens com grande alcance dinâmico, ou a televisores e monitores, habilitados em aceitar esse padrão e reproduzir as imagens com maior qualidade de cor.
A ideia, portanto, é que uma tela com suporte a esse padrão, exibindo imagens com HDR, vá apresentar um resultado muito mais bonito esteticamente e com cores mais vivas e próximas à forma pela qual os olhos as veem naturalmente. O HDR funciona preservando detalhes de cor na imagem que, do contrário, acabariam perdidos nos padrões atuais de conversão de imagem
omo saber se o que assisto é HDR?
Não adianta ter uma TV, ou um monitor HDR se o conteúdo que você assiste não foi produzido com atenção a essas especificações. Atualmente, canais de TV aberta e paga do Brasil não veiculam produtos com essa tecnologia e só é possível encontrar imagem com o recurso em plataformas como o NETFLIX
Como você pode perceber, o HDR está profundamente vinculado com TVs e monitores 4K, já que é esse o caminho que a indústria vem trilhando. No entanto, isso não impede que exista modelos com resolução Full HD e HDR.Tecnicamente, não há motivos para que isso não ocorra e o argumento para que esse tipo de produto eventualmente surja é bastante sólido, já que TVs Full HD ainda despertam grande interesse e a presença do HDR nessas telas agregaria valor ao produto.
Tendência
Para quem, com alguma razão, ainda não vê motivos para comprar TVs 4K, a má notícia é que na CES 2016 nenhum fabricante apresentou unidades com resolução 1080p e HDR. Como a feira não só antecipa lançamentos do ano todo, mas também aponta tendências para a indústria, o HDR pode não chegar aos televisores Full HD.







Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon