Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SATÉLITES AMAZONAS 5 E HISPASAT 1F SERÃO LANÇADOS PELA HISPASAT - 19/02/2016






A Hispasat está mesmo confiante no mercado de telecomunicações no Brasil e América Latina.

Ela acaba de anunciar que irá lançar dois novos satélites para atender ao Brasil e países vizinhos, apostando na expansão dos serviços de telecomunicações por aqui, principalmente o de tv por assinatura.

Serão dois novos satélites a serem lançados pela Hispasat, para substituirem ou reformaçarem a capacidade de satélites já famosos em suas atuais posições orbitais.

O satélite Amazonas 5 ocupará a posição orbital 61W para aumentar a capacidade de transmissão de canais para a tv por assinatura através da Banda KU. 

Os satélites Amazonas e a posição orbital 61W atendem basicamente ao estado de São Paulo, atualmente, para a tv por assinatura no Brasil, através da Vivo TV, já que a Oi TV, que também utiliza este satélite para seus antigos assinantes de tv paga no Brasil, ainda não declarou se já migrou todos estes antigos assinantes para o satélite SES 6, que fica na posição orbital 40,5W.

Vale lembrar que a Telefônica possui atualmente duas operadoras de tv por assinatura no Brasil, a Vivo TV e a GVT TV, esta última que atua em todo o Brasil. Seria então o Amazonas 5 um satélite para atender aos assinantes da atual GVT TV ou a expansão visa somente a necessidade de transmissão de canais em alta definição e ultra alta definição?

A Hispasat vai substituir um dos seus satélites na posição orbital 30W, o satélite Hispasat 1D, pelo satélite Hispasat 1F.

O Hispasat 1F vai atender ao Brasil e à cordilheira do Andes, com transmissão de dados através de transponders Banda KA.

A anúncio dos novos satélites foi feito durante a World Satellite Business Week.

A Hispasat firmou um acordo com a ILS e SpaceX para a construção e lançamento dos dois satélites, que deverão ser colocados em órbita em 2017.
 
FONTE: gps.pezquiza.com



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon