Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

terça-feira, 22 de março de 2016

5 DICAS PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE ASSISTIR TV NA SUA CASA - 22/03/2016





Um dos lugares mais importantes da casa de quem é fanático por TV é a sala em que fica o aparelho — seja para experiências cinematográficas ou como uma distração na hora do almoço de família.
Há quem deixe o cômodo de qualquer jeito, mas os mais exigentes podem usar várias técnicas e dicas para transformar uma sala simples e de todos os tamanhos em um espaço especial, aconchegante e harmonioso. Até os móveis e a cor da parede podem ser relevantes nesse caso e fazer toda a diferença.
A AOC do Brasil listou algumas sugestões para montar a sala de TV ideal e otimizada.
ALTURA
Segundo a AOC, o recomendado é que os aparelhos de TV fiquem a aproximadamente 1,20 m do chão. Desse modo, eles ficam na altura dos olhos de um adulto sentado em um móvel convencional. Esse valor é variável, caso o seu sofá ou sua poltrona não respeite essa medida.
DISTÂNCIA
Muita gente compra um aparelho de tela grande mesmo em uma sala pequena só para ostentar. De acordo com a OAC, isso é errado e pode causar perda no foco da imagem. Vale também o contrário: uma TV pequena em um cômodo imenso faz o espectador forçar a vista e até ter dores de cabeça. A tabela abaixo compara o tamanho de cada tela e a distância ideal do espectador:
24” — de 1 m a 2 m
32” — de 1,2 m a 2,4 m
43” — 1,4 m a 3,2 m
48” — 1,75 m a 3,8 m


SEM REFLEXOS
Reorganize todo o cômodo se for preciso. Colocar a TV em paredes distantes de janelas ou varandas ajuda a evitar reflexos da luz solar, o que prejudica o conteúdo exibido durante o dia caso você não tenha cortinas grossas ou feche totalmente a janela.
FUNDO ESCURO
Quem está mais disposto a investir no ambiente pode pensar em uma parede de cor preta para ficar atrás do aparelho. Com isso, é possível gerar uma sensação de profundidade para salas compactas, além de camuflar a TV e disfarçar os fios.


SUPORTE GIRATÓRIO
Sabe aqueles suportes que permitem a mudança do ângulo da tela, seja em forma de "pé" ou acoplado na parede? Essa é uma ideia que você deve considerar, especialmente se ocupa vários espaços do mesmo cômodo. Com esse acessório, dá para ver televisão de frente para a tela em qualquer posição




Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon