Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

domingo, 6 de março de 2016

O SATÉLITE SES 9 FOI LANÇADO COM SUCESSO SÓ O FOGUETE QUE EXPLODIU - 06/03/2016





Finalmente, depois de alguns adiamentos, o satélite SES 9 foi colocado em órbita com sucesso à bordo de um foguete Falcon 9 da SpaceX.


A SpaceX no entanto, tinha mais um objetivo nesta missão além de levar o SES 9 para a órbita dele com sucesso, a SpaceX está fazendo testes de pouso em seus foguetes Falcon 9, um grande avanço para os foguetes espaciais que por padrão se inutilizam após o lançamento de cargas espaciais.

O foguete Falcon 9 já fez um pouso com sucesso no ano passado, no dia 21 de dezembro de 2015, após levar 11 pequenos satélites de pesquisa da NASA ao espaço.

Naquela ocasião a primeira fase Falcon 9 retornou e pouso de volta na plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, após ter alcançado a altitude de 200 km e desprender a segunda fase do lançamento.

No lançamento do satélite SES 9, no entanto, a situação era diferente daquele lançamento de dezembro, desta vez ela era uma situação muito adversa.

O satélite SES 9 era um satélite muito pesado para o foguete SES 9, ele pesava 5,3 toneladas no lançamento, motivo pelo qual o lançamento foi cancelado por duas vezes, para que as cargas espaciais pudessem ser ajustadas até que se tivesse o peso ideal para o lançamento do SES 9.

Nesta missão, após desprender a segunda fase do lançamento, o foguete Falcon 9 retornou à base de lançamento mas colidiu bruscamente contra a plataforma de lançamento explodindo na sequência.

O SES 9 tem 57 transponders banda KU de alta potência, que equivalem a 81 transponders Banda KU de 36 MHz e será colocado na posição orbital 108,2 graus Leste, substituindo o satélite NSS-11.





Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon