Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

terça-feira, 22 de março de 2016

RECURSO DO IOS QUE PERMITE FAZER LIGAÇÕES VIA INTERNET É LIBERADO NO BRASIL - 22/03/2016






Um recurso que serve como mão na roda para os donos de iPhone começa, gradativamente, a aparecer no Brasil: o Ligações Wi-Fi. Trata-se de uma opção que permite realizar ligações do seu celular a partir de uma conexão wireless. Essa alternativa já existe lá fora há algum tempo e começou a ser liberada só agora por aqui, mas com um porém: somente os clientes da operadora Vivo têm esse acesso.

A Apple disponibilizou esse recurso desde o lançamento do iOS 9, mas só agora, com a versão 9.3 do sistema operacional, o “Wi-Fi Calling”, nome oficial da função no exterior, começou a aparecer nos dispositivos daqui, sob a denominação de “Ligações Wi-Fi”. O recurso, que deve ser ativado em Ajustes/Celular no iPhone, aparece nativamente a donos de iPhones que operam pela Vivo. Alguns usuários reportaram o aparecimento dele no Twitter.


Trata-se de uma ótima alternativa para quem viajar a destinos remotos, onde o sinal telefônico é fraco. Havendo conexão WiFi no local em que você estiver, as ligações são realizadas com sucesso, sem depender de antenas da operadora. O plano de minutos que você assina opera normalmente. A vantagem é ter a possibilidade de realizar ligações telefônicas dependendo unicamente do sinal de uma internet sem fio.

Há um app que funciona de forma similar para outras plataformas, o TU Go, mas que conta com a mesma limitação: funcionar somente em celulares Vivo. Diferentemente deste último, o Ligações Wi-Fi do iOS efetua apenas ligações e não permite a troca de mensagens SMS. Se bem que, com uma rede sem fio disponível, quem é que se lembra da existência de SMS atualmente?

Resta ficar na torcida para que o recurso seja suportado por outras operadoras no Brasil, pois ninguém tem a perder nessa história.




Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon