Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

quinta-feira, 17 de março de 2016

TELEVISORES 3D ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS - 17/03/2016





QUANDO O RECURSO 3D FOI ANUNCIADO, MUITA GENTE EXALTOU A NOVIDADE E A CRÍTICA ESPECIALIZADA SE ANIMOU COM O FUTURO DO CINEMA.

ATÉ MESMO A COPA DO MUNDO DE 2010, NA ÁFRICA DO SUL, CONTOU COM A TRANSMISSÃO DE JOGOS EM TRÊS DIMENSÕES.

MENOS DE UMA DÉCADA DEPOIS, A TECNOLOGIA MOSTRA QUE NÃO EMPOLGOU COMO DE FATO PROMETIA E COMEÇA A DESAPARECER DO MERCADO POR DIVERSAS RAZÕES.

COM EXCEÇÃO A “AVATAR” (2009), “GRAVIDADE” (2013) E OUTROS POUCOS FILMES, HOLLYWOOD NÃO SE ESFORÇOU PARA PRODUZIR OBRAS CINEMATOGRÁFICAS QUE FIZESSE JUS AO RECURSO.

A NECESSIDADE DO USO DE ÓCULOS, POR VEZES DESCONFORTÁVEIS, FOI OUTRO FATOR QUE CONTRIBUIU. POR FIM, A CHEGADA DOS DISPOSITIVOS DE REALIDADE VIRTUAL AO MERCADO EM 2016 CONCLUI OS MOTIVOS QUE EXPLICAM A MORTE DO 3D.

ASSIM, ALGUMAS FABRICANTES JÁ ADMITEM O FRACASSO. SAMSUNG E PHILIPS, POR EXEMPLO, AFIRMAM QUE NÃO PLANEJAM LANÇAR SMART TVS COM O RECURSO EM 2016.

À FORBES, REPRESENTANTES DA EMPRESA SUL-COREANA DISSERAM QUE A DECISÃO FOI TOMADA DEVIDO À BAIXA DEMANDA PELO COMPONENTE. EM CONTRAPARTIDA, A COMPANHIA AFIRMA ESTAR INVESTINDO EM TÉCNICAS DE MELHORIA DA QUALIDADE DA IMAGEM.

JÁ A PHILIPS FOI MAIS DIRETA: “O 3D ESTÁ MORTO”.

A DECLARAÇÃO É DO DIRETOR DE PLANEJAMENTO DE PRODUTOS DA COMPANHIA, DANNY TRACK QUE AINDA DIZ QUE “NINGUÉM REALMENTE QUER TELEVISÕES 3D”.

SEGUNDO O EXECUTIVO, OUTRO MOTIVO PARA O ABANDONO SE DEVE AO FATO DE QUE A TECNOLOGIA DIFICULTA A PRODUÇÃO DOS TELEVISORES.

SEGUNDA MAIOR FABRICANTE DE TELEVISÕES DO MUNDO, A LG CONTINUA APOSTANDO NA REPRODUÇÃO TRIDIMENSIONAL.

NO ENTANTO, O PRINCIPAL LANÇAMENTO DA EMPRESA, A B6 OLED 4K SMART TV NÃO SUPORTA O RECURSO.

MESMO SEM ADMITIR QUE O 3D ESTÁ SENDO DEIXADO PARA TRÁS, A EMPRESA PRIORIZOU SUAS APOSTAS NA RESOLUÇÃO 4K E EM TELAS MAIS MODERNAS.

ENQUANTO ISSO, A SONY E A PANASONIC AINDA ENXERGAM FUTURO NA TECNOLOGIA, SENDO QUE A PRIMEIRA APOSTA DE FORMA INSERE O COMPONENTE DE FORMA CAUTELOSA EM POUCOS LANÇAMENTOS E SOMENTE NOS MODELOS MAIS ROBUSTOS E COM PREÇOS SALGADOS.

JÁ A PANASONIC, POR SUA VEZ, ACABA SE TORNANDO A PRINCIPAL EMPRESA FABRICANTE DE TELEVISÕES 3D JÁ QUE, PELO MENOS POR ENQUANTO, NÃO ABDICOU DO RECURSO.





Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon