Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

DICA: COMO ANALISAR E ACELERAR SUA CONEXÃO A PARTIR DO MELHOR DNS POSSÍVEL - 11/05/2016







Artigos que descrevem a relação entre o Sistema de Nomes e Domínios (DNS) e a conexão do usuário existem aos borbotões internet afora. Mas, afinal, de que forma a substituição de um DNS pode acelerar sua navegação? Entender esse processo é fácil: para que o acesso a um site possa ser feito a partir de um endereço nominal, a tradução para o IP do domínio informado deve ser realizada por um servidor DNS.

Como resultado dessa conversão, o internauta pode acessar a página inicial do TecMundo, por exemplo, a partir da URL “www.tecmundo.com.br” – não é necessário, assim, informar os números que correspondem ao IP do nosso domínio. É claro que cada provedor possui um DNS próprio (como é o caso da Telefônica), mas DNSs públicos podem também ser usados para o estabelecimento da conexão.

É aí que entram em cena OpenDNS, DNS Advantage e tantos outros provedores de livre acesso. Será que as configurações da sua máquina são as melhores possíveis? Acompanhe este tutorial e verifique se a filtragem de conteúdo e se a tradução dos IPs estão sendo feitas corretamente pelo seu provedor!



PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon