Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

FINALMENTE! WHATSAPP GANHA APP OFICIAL PARA WINDOWS E MAC - 11/05/2016






A equipe de desenvolvimento doWhatsApp anunciou no fim da tarde desta terça-feira (10) o lançamento dos apps oficiais do mensageiro para Windows e Mac OS.

Desde janeiro de 2015 já era possível utilizar o WhatsApp na web por meio do navegador. Porém, a partir de agora já existem aplicativos exclusivos para essa finalidade, disponíveis para Windows (Windows 8 em diante) e Mac OS (Mavericks 10.9 em diante).

VERSÃO DO WHATSAPP 

PARA WINDOWS


VERSÃO DO

 WHATSAPP PARA MAC OS


VÍDEO



Como usar o WhatsApp no PC



O primeiro passo essencial é atualizar o aplicativo em seu aparelho. O processo exato pode, obviamente, se diferir de uma plataforma para outra, mas no geral é muito simples.

No Android, basta apenas acessar a Play Store, ir em “Meus Apps” no menu e aceitar a atualização do WhatsApp disponível (que provavelmente já está liberada para todos). Caso você não tenha o mensageiro em seu aparelho, só é preciso instalá-lo para que a última versão passe a integrar seu smartphone.





Atualizando o WhatsApp.



Passo 2: acessar o WhatsApp Web no Google Chrome


Em seguida, é preciso acessar o seguinte endereço para conseguir utilizar o mensageiro no PC:https://web.whatsapp.com/. Um código QR é exibido, assim como uma caixa de seleção para manter-se conectado e um breve tutorial para cada plataforma.

Caso a opção “Mantenha-me conectado” esteja desmaracada, o WhatsApp Web será desconectado automaticamente após um longo tempo de inatividade, evitando que outras 
pessoas possam usar o mensageiro.



WhatsApp Web no Google Chrome



Passo 3: ler o código QR


No WhatsApp para o smartphone, acesse o menu e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir a câmera traseira e funcionar como um leitor de códigos QR. Escaneie a imagem do computador e espere a página atualizar.

Pronto! O WhatsApp Web já está configurado e pronto para ser utilizado no computador. Vale ressaltar que ainda é necessário manter o aparelho conectado à internet e o aplicativo configurado no smartphone. Caso contrário, o WhatsApp Web perderá a conexão e não funcionará corretamente.


Lendo o código QR.


Mensagem exibida quando o smartphone perde a conexão com a internet.


Passo 4 (extra): habilitar as notificações na Área de trabalho


Para permitir que o mensageiro exiba notificações de novas mensagens na Área de trabalho, basta apenas clicar sobre o link “Ativar notificações na área de trabalho”. Uma janela popup será mostrada, ensinando o que deve ser feito. Proceda conforme o ensinado – apenas clicando em “Permitir” na barra superior que aparecer – e pronto!



Mensagem para ativar as notificações na Área de trabalho.


Popup ensinando como ativar as notificação na Área de trabalho.



É só clicar em "Permitir".



Possíveis problemas


Alguns leitores relataram que, mesmo depois de atualizado, o WhatsaApp não mostra o botão "WhatsApp Web" nos aparelhos. Para resolver o problema, uma solução é desinstalar e reinstalar novamente o aplicativo no dispositivo. Porém, é bom se lembrar de fazer o backup das conversas do mensageiro para evitar a perda de dados. Depois de concluído, basta apenas restaurar a cópia de segurança para o app novamente.

Outro problema encontrado na atualização do mensageiro acontece em smartphones com telas pequenas e resoluções muito baixas. Acontece que, na hora de ler o código QR, uma mensagem explicativa aparece na tela e não pode ser dispensada porque o botão que faz isso não aparece. Ainda não há uma solução para isso e esperamos que em breve o WhatsApp corrija o problema com um novo update.



Mensagem para dispensar o tutorial não aparece em telas pequenas.


Habilitando a versão desktop do Google Chrome no tablet.



WhatsApp Web rodando em um tablet.


Podia ser mais fácil? Provavelmente não. Então siga o nosso tutorial e aproveite para usar todas as funcionalidades do PC enquanto conversa no mensageiro mais popular para smartphones.























PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon