Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CABO HDMI 2.0 4K 3D IMAGENS COM RESOLUÇÃO MÁXIMA - 24/08/2016


CABO HDMI 2.0 4K 3D IMAGENS COM RESOLUÇÃO MÁXIMA Assim como no USB, os diferentes tipos de HDMI se sucedem de acordo com a evolução da velocidade de transmissão de dados. Assim, uma conexão HDMI 1.3 será mais “lenta” que uma 1.4, que por sua vez será inferior ao formato mais recente, a 2.0. Mas, no caso desse padrão de transmissão áudio e vídeo, a mudança fundamental está relacionada à largura de banda de transmissão de informações.
HDMI 1.3


O formato mais antigo e o primeiro a se popularizar no Brasil, o HDMI 1.3, é marcado por aumentar consideravelmente a largura de banda da versão anterior para 340 MHz, dobrando a velocidade máxima para mais de 10 Gbps. Foi também essa versão que implementou suporte a sincronia automática entre áudio e vídeo (lipsync).


As imagens transmitidas mantêm a resolução de 1080p, mas oferecem cores mais vivas e com taxas de bits por pixel maiores. Além disso, o HDMI 1.3 introduziu o suporte da tecnologia para conectores menores, o chamado mini HDMI.

HDMI 1.4 

O HDMI 1.4 mudou ligeiramente o formato dos conectores. Para tirar proveito das vantagens, é claro, os equipamentos conectados devem também suportar o novo padrão, que incluiu suporte a imagens 3D e 4K, gama de cores maior para reprodução de conteúdo criado digitalmente identificação do tipo de conteúdo de forma automática.


Outras mudanças dão conta de Internet por HDMI, de modo que um dispositivo offline possa obter conexão à web por meio do cabo ligado a uma TV com Wi­Fi. Além disso, essa geração passou a suportar retorno de áudio entre Home Theaters e TVs, e deixa de lado a necessidade de mais um cabo de áudio. Foi aqui também a estreia do micro HDMI, ainda menor do que o “mini” e utilizado em celulares, por exemplo.

HDMI 2.0 

A versão mais recente do padrão HDMI disponível no mercado não mudou o formato dos cabos usados pelo HDMI 1.4, mas trouxe várias vantagens para obter imagens melhores na televisão. Embora o 4K tenha sido suportado pela versão anterior, é só a 2.0 que permite máxima qualidade, com 50 ou 60 frames por segundo, ideal para jogos e transmissões de TV.


A velocidade em que os dados viajam aumentou muito para possibilitar esse avanço, saltando para 18 Gbps. O som também melhorou: a conexão aceita até 32 canais de áudio sem compressão. Somados ao suporte a controle remoto via HDMI, que permite usar um só controle para manejar vários aparelhos conectados, o HDMI 2.0 mostra que é a conexão via cabo do futuro.


Apesar de ainda serem poucos os que podem aproveitar as vantagens do HDMI mais recente, é cada vez mais simples saltar de uma versão para outra. A Sony, por exemplo, permite que todos os seus equipamentos com HDMI 1.4 sejam atualizados para a versão 2.0 via update de firmware. Ou seja, não é preciso trocar cabos nem TVs 4K de 2013 para assistir as séries em 4K da Netflix em resolução máxima.




PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon