Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

terça-feira, 9 de agosto de 2016

HACKERS QUEBRAM PROTEÇÃO 'INQUEBRÁVEL' PARA PIRATEAR JOGOS - 09/08/2016


Hackers conseguiram penetrar pela primeira vez no software Denuvo, utilizado para proteger games contra a pirataria. O sistema havia sido considerado “inquebrável” por grupos de distribuição de jogos crackeados, e um grupo em específico, conhecido como 3DM, chegou a se “aposentar” após prever que em dois anos todos os jogos seriam à prova de crack.

O sistema funcionava criando uma chave única para o jogo baseada nas configurações de hardware do comprador legítimo daquele jogo. Quando o sistema reconhece que o jogo está rodando em um computador diferente daquele originalmente registrado, ele faz o que é necessário para que o game não funcione como deveria.

Até poucos dias atrás, essa proteção era considerada inquebrável, mas é claro que os hackers não iriam desistir tão cedo. Durante o fim de semana, um deles, conhecido com pelo pseudônimo de Voksi, conseguiu criar uma forma de driblar (e não quebrar, que fique clara a diferença) a proteção por meio da versão demo do remake de Doom, lançado neste ano. Por meio de um programa, o hacker conseguiu trocar o AppID do Steam da demo baixada legitimamente por uma versão pirateada do jogo completo. Assim, o Steam e o Denuvo entenderam que a cópia era original, e o jogo foi executado com sucesso. A mesma brecha foi usada para executar uma cópia de Rise of The Tomb Raider, outro jogo com a proteção Denuvo.

A empresa foi capaz de fechar esta brecha dentro de alguns dias, mas a comunidade pirata celebrou a descoberta da brecha que comprovou que o sistema não era perfeito, o que motivou novas tentativas.

Uma destas tentativas acabou dando resultado, já que um grupo hacker, conhecido como CONSPIR4CY (ou pela sigla CPY), divulgou uma cópia totalmente hackeada de Rise of the Tomb Raider. Desta vez, não foram divulgados os detalhes de como a quebra da proteção foi feita, então não se sabe se a brecha aproveitada será fechada com agilidade.





PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK



1 comentários

This news will change my life forever

Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon