Sorteio Playsat

PARTICIPE DO SORTEIO DE UM PLAYSAT

Olá Amigos do Azpoint, O site Amigos do Azpoint fez uma parceria com a marca PLAYSAT, que estará realizando o sorteio de um recept...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

UPSCALING EM APARELHOS DE HOME CINEMA - 24/08/2016


Escrevemos um artigo sobre Ultra HD e mencionamos uma ferramenta chamada upscaling. Nesse mesmo artigo falamos que um Blu-Ray Disc não tem espaço para comportar um filme em Ultra HD, mas não entramos em detalhes sobre essa ferramenta e escrevemos um artigo mais completo sobre o fim do Blu-Ray. Hoje falaremos um pouco sobre o funcionamento do upscaling e que talvez esse seja um dos motivos pelo qual o Blu-Ray consiga respirar meio a um afogamento.


Upscaling


Veja uma comparação entre um filme em Full HD, e a mesma cena sendo exibida, tendo passado pelo processo de upscaling. A diferença é sentida claramente. Perceba que a imagem de cima tem menos brilho e muito mais nitidez. Isso é proporcionado pelo upscaling, que faz uma espécie de conversão de Full HD para Ultra HD.





Comparação entre Vídeos usando upscaling, retiro o que eu disse sobre ele não ser bom
Tudo culpa do Ultra Definição


Quando o novo padrão de TVs em alta definição entrar no mercado, as pessoas vão querer assistir conteúdo em ultra alta definição. Por que se não, não haveria motivo para comprar uma TV nesse formato. Como já é sabido, o Blu-Ray exibe conteúdo em Full HD e se você assistir um filme em Full HD numa TV Ultra HD, estaria jogando fora uma grande quantidade de pixel de sua TV baratinha em ultra definição. Além do mais, o Blu-Ray não executa filmes em Ultra HD nativamente. Essas afirmações pode dar fim ao Blu-Ray Disc, mas não tão rápido! Parece que Players Blu-Ray contam com uma ferramenta de upscaling, isso significa matar dois coelhos com uma cajadada só. Primeiro que resolveria o problema do espaço, já que não precisaria comportar um filme em Ultra HD, e depois que não precisaria reproduzir um filme em Ultra HD, mas sim em Full HD escalado para Ultra HD.





Upscaling na prática


Upscaling é uma espécie de motor que processa a imagem e limpa, tornando-a mais definida e refinada. A ferramenta possibilita converter um vídeo que sai em Full HD para Ultra HD. A Sony lançou recentemente um sistema de home cinema digital que possibilita fazer upscaling em TVs compatíveis. A Sony Bravia 9000A faz uma conversão impressionante e realmente se aproxima muito de um conteúdo gravado originalmente em Ultra HD. Como nunca vi um conteúdo gravado nativamente em ultra HD, talvez só se distancie um pouco do Full HD.


Créditos: smartmundo.com















PARTICIPE DO GRUPO DE SUPORTE NO FACEBOOK



Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon