segunda-feira, 13 de novembro de 2017

AUDIÊNCIA DA TV POR ASSINATURA NO BRASIL CAI PELA PRIMEIRA VEZ EM NOVE ANOS - 13/11/2017



A audiência da TV por assinatura no Brasil caiu pela primeira vez em nove anos, de acordo com dados do Ibope. Nos primeiros dez meses de 2017, os canais pagos tiveram em média 9,5 pontos nos domicílios, valor dois décimos inferior ao mesmo período do ano anterior. A diferença pode parecer mínima, mas na realidade representa 6,5 milhões de pessoas.

A queda impressiona porque a TV por assinatura viveu na última década um período de notável crescimento. Se em 2008 o Brasil tinha 6,3 milhões de lares com acesso a canais pagos, em 2014 passou a ter 19,6 milhões. A audiência desse segmento chegou a superar os números da Record e do SBT, emissoras abertas bastante populares no país.

Entre as razões para a mudança de comportamento dos consumidores está a concorrência com os serviços de streaming, principalmente a Netflix, que tem 7 milhões de usuários, segundo estimativas. Vale notar também que, enquanto os formatos dos canais pagos ficaram saturados, a TV aberta voltou a crescer na média nacional.











Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon