quarta-feira, 29 de novembro de 2017

MAIOR OPERADORA DO MUNDO SE INTERESSA PELA OI, SEGUNDO A ANATEL - 29/11/2017




Quem acompanha a situação da Oi, que passa por um processo judicial há mais de um ano, coloca nas empresas chinesas uma grande esperança de recuperação da operadora no Brasil. E depois que a China Telecom ofereceu R$ 20 bilhões pela Oi, é a vez da China Mobile, a maior operadora do mundo, demonstrar seu interesse em investir na empresa.

A informação sobre a operadora chinesa, que reúne cerca de 900 milhões de linhas, foi confirmada nesta quarta-feira (29) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros. Outro potencial investidor citado por ele é o Banco de Desenvolvimento da China (BDC), um dos 55 mil credores da Oi.

Apesar de afirmar que a Anatel apenas ouve as propostas e não tem nenhuma decisão ou manifestação a fazer, Quadros confirma a importância da negociação com a China Mobile. "Achamos que isso é importante, porque é um sinal de que a empresa tem valor".

O assunto surgiu durante uma entrevista sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo. O que tem a ver com a Oi? Absolutamente nada. Mas os jornalistas, assim como os consumidores, não estarão satisfeitos até a situação da operadora se resolver. E a busca pela “luz no fim do túnel” continua.

CHINA MOBILE NO BRASIL

Em setembro de 2017, a China Mobile abriu a sua primeira filial no Brasil, com escritório na cidade de São Paulo. Há mais de 19 filiais da empresa ao redor do mundo e, com a sua chegada no mercado brasileiro, a expectativa é que em breve possa auxiliar o país com melhores conexões de internet, preços acessíveis e outras inovações.

FONTE: MINHA OPERADORA












Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon