quarta-feira, 8 de novembro de 2017

RÁDIO DE BH ESTREIA NARRADORA EM JOGO DA SÉRIE B - 08/11/2017




Não chega a ser uma situação inédita, mas sem dúvida é um marco importante para o rádio esportivo brasileiro. 

Na partida entre América Mineiro e ABC, na terça-feira (7), pela série B, a rádio Inconfidência de Belo Horizonte promoveu a estreia da narradora Isabelly Morais. Atualmente não há nenhuma mulher narrando futebol no Brasil. 

O futebol e o jornalismo esportivo brasileiro são um meio totalmente machista e a presença de uma mulher narrando futebol significa mais uma vitória da mulheres contra o preconceito e mais uma barreira vencida. 

Na década de 1970, a rádio Mulher de São Paulo já fazia transmissões de futebol com narração de mulheres. Mas, era uma rádio segmentada e, por tanto, a iniciativa da Inconfidência, uma das emissoras mais tradicionais de Minas Gerais, é de se louvar mesmo. 

Em Londrina, há uma única mulher trabalhando no rádio esportivo. Odete de Souza já passou por várias emissoras da cidade e há alguns anos comanda um programa na rádio Londrina, dedicado ao futebol amador e profissional. 

Isabelly Morais tem apenas 20 anos e é estagiária da Inconfidência há quatro meses. Ela cursa o quinto ano do curso de Comunicação Social na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).













Em instantes seu comentário estará visível.
Obrigado por escolher o Amigos do Azpoint para suas dúvidas.
EmoticonEmoticon